Vitória é convidado para participar da primeira de Copinha Feminina

A Copinha será promovida pela Federação Paulista de Futebol e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória comunicou que foi convidado para participar da primeira de Copinha de Futebol Júnior Feminina, que está prevista para iniciar agora em dezembro, em São Paulo. O Leão está inserido no Grupo B ao lado de Internacional (RS), Minas Brasília (DF) e Ferroviário (SP). A Copinha será promovida pela Federação Paulista de Futebol e apoio da Prefeitura de São Paulo. A competição terá aporte de cerca de R$3,5 milhões da Prefeitura.

 

O sorteio das chaves foi realizado por Magali, Pretinha, Rosana e Roseli, ícones da história do futebol feminino, e a apresentação foi da atriz Bruna Linsmeyer e a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira. As 16 equipes foram divididas em quatro grupos e se enfrentam dentro das chaves em turno único, classificando a melhor de cada para as semifinais, que a exemplo da final será em jogo único.

As partidas serão na cidade de São Paulo. O Grupo A estará sediado no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé; o Grupo B no Estádio Nicolau Alayon; o Grupo C no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari; e o Grupo D na Ibrachina Arena.

“É uma decisão muito importante, pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a secretaria (de Esportes)”, comentou o ex-volante Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário