No mês passado, o ex-supervisor de futebol do Bahia, Jayme Brandão, revelou que o clube está estudando o retorno para o Centro de Treinamento do Fazendão em razão da logística dificultada pelas idas e vindas ao CT Evaristo de Macedo. Ele frisou que o Esquadrão tem uma das três piores logísticas do futebol brasileiro desde que se mudou para o CT Evaristo de Macedo e que os jogadores reclamam bastante – leia aqui.
De acordo com informação do Bahia Notícias, no final deste mês serão encerradas as atividades no Centro de Treinamento Osório Villas Boas, conhecido popularmente como Fazendão, para iniciar a reforma. No momento, a estrutura é utilizada pelo Jacuipense e pela iniciação do Bahia.
O Grupo City planeja o retorno do elenco principal para o Fazendão, que chegou a receber uma proposta de compra, porém, o presidente Guilherme Bellintani suspendeu as negociações e passou o CT para o nome do conglomerado como forma de aumentar o aporte investido pela SAF. O CT, localizado em Dias D’Ávila, é utilizado pelo time principal desde 2020. Já o Fazendão foi utilizado pelo Bahia de 1979 até 2019.
- Baixa importante: Lateral sente a coxa e desfalca o Vitória contra o Ituano
- Condé despista sobre escalação do Vitória e elogia Léo Gamalho
- CBF e Governo Federal assinam projeto visando mais segurança aos estádios
- Com retorno de lateral, Bahia faz treino físico e técnico de olho no Flamengo