Condé despista sobre escalação do Vitória e elogia Léo Gamalho

O treinador aproveitou para elogiar o bom desempenho do atacante Léo Gamalho.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória tem mais uma ‘decisão’ pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela 29ª rodada. O Leão lidera a Segundona, com 52 pontos, dois acima de Guarani e Sport, e quatro cima do 5º colocado (Criciúma). Nesta quinta-feira, o técnico Léo Condé concedeu entrevista e fez elogios ao atacante Léo Gamalho, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí no Barradão.

 

“Léo passou por um drama pessoal, conseguiu zerar, ficar bem. E voltou a treinar forte como estava no início do ano. É um cara frio dentro da área para definir, tem cabeceio, chute. Também fez gol de pênalti. É um exímio cobrador. Tudo isso fez com que melhorasse a média dele. Mas, principalmente, o aspecto físico melhorou bastante. E a equipe também tem conseguido criar chances para ele. Não à toa, a gente tem o segundo melhor ataque da competição”.

Contra o Avaí, o Vitória utilizou o trio de ataque com Osvaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. No meio de campo, atuaram os volantes Matheus Trindade e Rodrigo Andrade. Questionado se manterá a mesma formação, o treinador despistou.

“Realmente o Trindade entrou muito bem na equipe, deu equilíbrio defensivo grande. Dudu e Rodrigo têm características diferentes. Estamos estudando a equipe do Ituano, fazendo uma opção que entende ser a melhor. Quando a bola rolar vamos saber se realmente foi. De qualquer forma temos três peças interessantes além de outros com características diferentes. Vamos ter um adversário muito difícil que cresceu muito nesse segundo turno. Eles com bola, com movimentação interessante. Vamos ter que ser objetivos para criar situações de gols”, explicou Condé.

“Foi uma semana muito diferente da outra, já que a gente conseguiu resultado positivo, jogou bem e continuou em primeiro lugar. E a gente aproveitou da melhor maneira possível. Vamos ter adversário que cresceu muito na competição, é forte jogando em Itu. Aproveitamos para recuperar os atletas e montar a estratégia de jogo para tentar sair, quem sabe, com o resultado positivo de lá. A gente sabe da qualidade da nossa equipe, do potencial, para conseguir uma vitória”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário