O Esporte Clube Bahia acertou a contratação do Camilo Cándido, de 28 anos, que estava no Nacional do Uruguai, informação trazida inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo. Segundo apuração de Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o jogador, que também estava na mira do Vasco, deve chegar a Salvador na sexta-feira para realizar os exames médicos e assinar contrato. A tendência é que ele assine por empréstimo com opção de compra.
Atualmente, o técnico Renato Paiva conta com três opções para o setor, porém, nenhum deles conseguiu se firmar. Matheus Bahia começou o ano como titular, mas se lesionou. Com isso, o equatoriano Chávez, contratação mais cara do Esquadrão (R$ 18 milhões), assumiu a titularidade, mas não consegue render o esperado, e mesmo em má fase, vem revezando com Ryan.
Camilo Damián Cándido Aquino foi revelado pelo Rampla Juniors, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol argentino em 2018 defendendo o San Martin San Juan. No futebol uruguaio, passou também por Juventud e Liverpool Montevideo, antes de chegar ao Nacional, onde está desde 2021.
Ao todo, Camilo soma 96 jogos com a camisa do Nacional, com 7 gols marcados e 4 assistências. Nesta temporada, o atleta disputou 26 jogos. Na carreira, Camilo acumula três títulos: Supercopa Uruguaia em 2020 e 2021, e a Liga Uruguaia, em 2022.