O atacante Gabriel Poveda segue com o futuro incerto após passagem pelo Bolívar, da Bolívia. O jogador, que está vinculado ao Alverca, de Portugal, até julho de 2025, vem negociando com o Esporte Clube Vitória, e as conversas estão bem avançadas. Em entrevista ao ge.globo, o atacante confirmou que existe uma negociação em andamento, e que a decisão é dele junto ao clube português.
“Nada assinado, mas estamos em negociação. A decisão (sobre futuro clube) é minha junto com o Alverca, é claro”, afirmou o jogador que pode voltar a trabalhar com o técnico Léo Condé, que atualmente está no Vitória.
Perguntado se teria alguma chance de vestir a camisa do Sampaio Corrêa, clube onde se destacou em 2022, sendo artilheiro da Série B com 19 gols, o atacante considera como difícil por conta da questão salarial. “Sendo sincero como sempre fui, a questão salarial deixa difícil”, afirmou.
Natural de Araçatuba (SP), Gabriel Buscariol Poveda acumula passagens pelas divisões de base de Rio Preto e Internacional, mas se profissionalizou no Guarani, em 2018. Acumula passagens também pelo Alverca, de Portugal, Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, antes de chegar ao Sampaio Corrêa, emprestado pelo clube português.
Em 52 jogos pela Bolívia Querida na temporada 2022, o jogador marcou 26 gols e deu 2 assistências, e se destacou, sendo o artilheiro da Série B de 2022 com 19 gols. Em 2023, foi emprestado ao Club Bolívar, clube do Grupo City, onde disputou 16 partidas, marcando 6 gols e dando uma assistência.