O Esporte Clube Bahia não vence o Santos em São Paulo desde 2012, quando aplicou 3 a 1 na equipe de Neymar, Ganso e companhia, no Estádio da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. André abriu o placar para o Peixe, mas o tricolor virou com gols de Souza ‘Caveirão’, Gabriel e Neto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia deu a receita para o Esquadrão tentar quebrar esse jejum de 11 anos sem vencer o Peixe na Vila.
“Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. A gente se preocupar com alguns pontos do time deles, que são fortes. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda”, disse o lateral.
O jogador avaliou a maratona de jogos. “Quando a gente tem sequência de jogos assim, o segredo é descansar o máximo. Recuperar o máximo, alimentação, hidratação, porque é uma maratona, um jogo atrás do outro. A gente tem que se preparar, senão pode causar lesões, coisas que a gente não quer. Tem que estar focado, com a cabeça boa e se recuperar ao máximo.
Santos e Bahia se enfrentam às 19h desta quarta-feira (10), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de dois triunfos seguidos na competição e ocupa o 9º lugar, com 6 pontos, enquanto o Peixe perdeu o último jogo para o Cruzeiro por 2 a 1 e aparece na 14ª posição, com 4 pontos.
- Bahia visita o Santos para tentar manter o embalo no Brasileirão
- Invicto e 100%, Vitória encara o Ceará de olho na liderança da Série B
- Escalação: Atacante de 17 anos será titular no Santos contra o Bahia
- Nino Paraíba e mais três jogadores são citados em esquema de apostas
- Matheus Bahia projeta duelos contra o Santos e fala sobre momento