Nino Paraíba e mais três jogadores são citados em esquema de apostas

Nas conversas, o lateral questiona se já havia falhado em acordo: "Qual foi a vez que eu fiz e não tomei?".

Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO

Mais três jogadores foram citados na investigação de manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro da Série A 2022, um deles um velho conhecido do futebol baiano, com passagens por Vitória e Bahia. Trata-se de Nino Paraíba, de 37 anos, que defendeu o Ceará no ano passado e atualmente atua no América-MG. Ele e o volante Richard, ex-Ceará e hoje no Cruzeiro, aparecem em conversas com apostadores nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás.

 

Segundo informação do ge.globo, além deles, o meia Matheusinho, do América-MG, e o atacante Dadá Belmonte, ex-Goiás e hoje também no Coelho, são citados por integrantes da quadrilha de apostadores em mensagens anexadas na Operação Penalidade Máxima II. Até o momento, nenhum dos quatro jogadores está sendo investigado pelo MP.

No empate entre Ceará e Cuiabá no ano passado, por 1 a 1, Richard teria recebido um depósito de R$ 40 mil para receber cartão amarelo. No mesmo jogo, Nino Paraíba também teve conversas com apostadores para levar o cartão amarelo. Ele foi advertido aos 9 minutos do segundo tempo, três minutos antes que Richard.

Nas conversas, o lateral questiona se já havia falhado em acordo: “Qual foi a vez que eu fiz e não tomei?”. Em outra mensagem, Nino cobra o pagamento de um acordo feito anteriormente após o apostador enviar uma oferta. A aposta acabou sendo bem sucedida, com os dois jogadores do Ceará e dois do Cuiabá levando o cartão.

Conversa de apostador com Nino Paraíba — Foto: ge.globo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário