Bahia anuncia empréstimo de volante e lateral para clubes da Série B

Bahia anuncia empréstimo de volante e lateral para clubes da Série B

O dois atletas foram emprestados até o encerramento da competição.  

Bahia anuncia empréstimo de volante e lateral para clubes da Série B
Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Na noite desta segunda-feira (03), o Esporte Clube Bahia anunciou o empréstimo de dois jogadores que estavam integrados ao elenco principal. O volante Miqueias, de 21 anos, vai defender o Criciúma, enquanto o lateral-direito foi emprestado para a Chapecoense. Ambos os clubes irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B esse ano. O dois atletas foram emprestados até o encerramento da competição.

 

Natural de Limeira (SP), Miquéias Cabral Evaristo foi revelado pelo Desportivo Brasil e acumula passagens também por Ferroviária e Palmeiras, antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2021, inicialmente para integrar o time sub-20. Em 2022, foi promovido ao elenco principal, atuando em 12 jogos, sete vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Nordeste e outras duas pelo Campeonato Baiano. Em 2023, entrou em campo nove vezes (cinco pelo Baianão e quatro pela Copa do Nordeste).

Natural de Camaçari-BA, Douglas do Espirito Santos Torres, também conhecido como Douglas Borel, fez sua estreia profissional em janeiro de 2019, aos 16 anos, dando assistência para gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 na Fonte Nova, pelo Baianão. Porém, depois não teve mais oportunidades.

Em 2020, Douglas Borel foi titular na campanha finalista do time sub-20 na Copa do Brasil e terminou o Baiano 2021 como titular da equipe de Transição. Em 2021, disputou 4 jogos pelo Baiano, 1 pela Copa do Nordeste e 13 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes. Além disso, voltou a ter chance no time principal entrando no decorrer do jogo contra a Chapecoense pela Série A. Em 2022, atuou em 34 partidas, com um gol marcado e três assistências. Esse ano, perdeu espaço, ainda assim, entrou em campo oito vezes. Ao todo, pelo time principal, são 50 jogos, com um gol marcado e três assistências.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com