Neste domingo (22), o Esporte Clube Bahia estreia na Copa do Nordeste e vai tentar quebrar um tabu incômodo de nunca ter vencido o Sampaio Corrêa no Maranhão. A partida está marcada para 19h no Estádio Castelão. Na história do confronto, foram três jogos contra a Bolívia Querida fora de casa, com três derrotas e três empates. No retrospecto geral, o Tricolor leva pequena vantagem. Em 12 jogos oficiais, o Esquadrão saiu vencedor em quatro oportunidades, empatou cinco e perdeu três.
Das três derrotas que sofreu para o Sampaio Corrêa (todas atuando no Maranhão), duas delas foram pela Copa do Nordeste e bastante dolorosas para o torcedor tricolor. Em 2018, pelo jogo de ida da final do torneio, o Bahia perdeu por 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís-MA. Na partida de volta, a Bolívia Querida segurou o 0 a 0 diante de 45 mil tricolores na Arena Fonte Nova e sagrou-se campeão do Nordeste pela primeira vez.
No ano seguinte, em 2019, pela mesma competição, novamente o Sampaio Corrêa venceu por 1 a 0 no Castelão. O resultado custou a eliminação da equipe baiana na primeira fase da competição. A outra derrota foi no ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, por 2 a 0. Além dessas três derrotas, o Tricolor de Aço somou mais dois empates no palco do jogo deste domingo, deixando o time sem nenhuma vitória atuando na casa do adversário.