Neste domingo (1º), o Esporte Clube Bahia celebra 92 anos anos de vida, e um personagem importante dessa história do clube utilizou as redes sociais para parabenizar o Esquadrão pelo aniversário. Evaristo de Macedo, técnico do bicampeonato brasileiro do Bahia, espera que o tricolor baiano tenha um excelente 2023 com a ‘forte parceria’ com o Grupo City, mas frisou a importância de valorizar as tradições do clube.
“Parabéns, Bahia! Que 2023 seja um excelente ano para o Tricolor com a forte parceria e os profissionais que chegam. Mas é importante a valorização das tradições do clube, sua camisa, seus ídolos e sua apaixonada torcida. Abs #Bahia92Anos”, postou o ex-treinador.
Parabéns, @ECBahia! Que 2023 seja um excelente ano para o Tricolor com a forte parceria e os profissionais que chegam. Mas é importante a valorização das tradições do clube, sua camisa, seus ídolos e sua apaixonada torcida. Abs #Bahia92Anos https://t.co/oNN9lsQD34
— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) January 1, 2023
Em sua carreira nos gramados, o velho jogador atuou em Madureira, Flamengo, Barcelona, Real Madrid e na seleção nacional, onde é até hoje o recordista de gols em uma só partida. Ele marcou cinco gols em partida contra a Colômbia. Na Espanha, se tornou ídolo de Barça e Real.
Como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira em 1985 e também dirigiu Vasco da Gama, Flamengo, América e Fluminense, no Rio de Janeiro. Pelo Bahia, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis baianos, e como homenagem teve seu nome no Centro de Treinamento. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio e é ídolo até hoje no Catar, em que treinou a seleção principal e levou a equipe sub-20 à final do Campeonato Mundial de 1981.
- Bahia divulga os 23 atletas que viajam para disputa da Copinha 2023
- Paiva pode não ter André nos 10 primeiros jogos do Bahia no ano
- Bahia chega aos 92 anos revigorado e 1931 vezes mais SAF’ado do que nunca
- Responsável por revelar grandes jogadores, Catuense completa 49 anos
- Tentando se reerguer, Fluminense de Feira celebra 82 anos de fundação