Na última sexta-feira, o Itabuna realizou o lançamento do projeto de revitalização do clube, com a presença de autoridades, comerciantes, desportistas e torcedores. Entre eles esteve o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, acompanhado do diretor de registros e transferências da entidade, Felipe Quadros, do diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e do gerente de operações, Roberto Oliveira. Ricardo Lima destacou a importância do clube e enalteceu o projeto apresentado.
“Recebi o convite e fiz questão de comparecer para prestigiar o Itabuna, seu presidente Rodrigo Xavier, o diretor Ricardo Xavier e todos os itabunenses. É um clube com uma linda história e que com seu retorno engrandecerá ainda mais o futebol baiano. O projeto de retorno está muito bem feito e a FBF ajudará no que for preciso. A entidade está com as portas abertas para todos os filiados. Juntos, faremos um futebol baiano cada vez mais forte”, disse o presidente da FBF.
Campeão baiano da Série B em 2002, vice-campeão baiano da Série A em 1970, seis participações em Campeonatos Brasileiros, sendo duas na Série A, três na Série B e uma na Série C, o Itabuna Esporte Clube, fundado em 23 de maio de 1967, se prepara para retornar às competições. O Dragão do Sul deve disputar a Série B do Baianão e buscar o retorno à elite do futebol estadual. Azulino manda seus jogos no Estádio Luiz Viana Filho, o “Itabunão”.
- Marcelo Sant’Ana elogia Guto Ferreira: “Vai entregar resultado mais uma vez”
- Bahia se despede do Brasileiro Sub-20 com empate diante do Fortaleza
- Série A: Inter goleia, encosta no G6 e afunda mais a Chapecoense
- Vitória se reapresenta e inicia preparação para pegar o Sampaio Corrêa
- CBF detalha mais três rodadas do Brasileirão; veja jogos do Bahia