Com a maratona de jogos e viagens, o Esporte Clube Bahia teve apenas um treino antes de enfrentar o Guabirá da Bolívia, em partida que acontece nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada da Sul-Americana. No único trabalho antes do jogo, o técnico Dado Cavalcanti reuniu os atletas no centro do gramado e conversou longamente. Após o papo, o treinador aplicou um treinamento tático onde escalou a possível equipe que começa o confronto de amanhã. O treinador realizou a atividade parando sempre que possível para orientar os atletas em campo.
Na entrevista após o jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste, Dado afirmou que as substituições foram feitas por conta do desgaste e não descartou poupar alguns atletas que vêm atuando com mais frequência, visto que no sábado tem a primeira decisão da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, às 16h, em Pituaçu. Desta forma, a equipe deve ter mudanças, abrindo espaço para a estreia de Thonny Anderson, que foi apresentado nesta segunda e se colocou à disposição para jogar.
Dado não pode contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão, além de Lucas Fonseca e Douglas, que estão isolados por conta da Covid-19. Maycon Douglas, contratado recentemente, não foi regularizado a tempo. Thaciano, Patrick Matheus Bahia, que foram substituídos contra o Fortaleza por desgaste físico, podem ser preservados. O lateral-direito João Pedro, que sentiu um desconforto muscular e ficou fora do jogo contra o Fortaleza, ainda é dúvida. Caso reúna condições, pode aparecer no lugar de Nino.
A escalação é um incógnita, mas diante da situação, um possível Bahia tem: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Jonas) e Thaciano (Galdezani); Óscar Ruiz, Thonny Anderson e Gilberto.