Ceará goleia, encaminha classificação e despacha o Sport da Copa do Nordeste

Sport-PE está fora da Copa do Nordeste 2021

Foto - @andersonstevens / @sportrecife

Em clássico esperado por envolver dois clubes que somaram cinco títulos da Copa do Nordeste, Sport-PE em baixa e 0 Ceará em alta se enfrentaram hoje à tarde na Ilha de Recife em duelo que poderia encaminhar a classificação dos cearense que defendia uma invencibilidade de 18 jogos na Copa do Nordeste e uma eliminação precoce dos pernambucanos que não atravessam um bom momento da competição, fato que se confirmou quando árbitro baiano Diego Pombo Lopez deu como encerrado a partida.

 

Fazendo novamente uma péssima partida em todo os transcorrer dos 90 minutos, o frágil o Sport-PE tricampeão da competição foi complementarmente neutralizado pelo time comandado pelo técnico Guto Ferreira que venceu com tranqüilidade pelo placar de 4 x 0, em um resultado que não retratou a exata perfeição do tamanho da superioridade dos cearenses que não perdem na primeira fase da Copa do Nordeste há três anos consecutivos. Rafael Dias e Cléber anotaram os gols do jogo, ambos ainda no primeiro tempo de jogo. O colombiano Stiven Mendoza e Vina na etapa complementar aplicaram mais dois prego do caixão rubro-negro.

Com o resultado, o SPORT-PE estagnado com apenas cinco pontos está praticamente eliminado, ainda que matematicamente ainda existe uma possibilidade, porém, através de uma engenharia de resultados que supera os limites de um milagre caprichado. Para avançar até as quartas de finais, o Leão da Ilha precisa de o ABC perca as três últimas partidas e que Salgueiro e Altos não vençam nenhum dos dois últimos que lhe restam. Além disso, o Sport precisa vencer Treze em Campina Grande e ainda assim tirando o saldo de gols do ABC que neste momento é de 8 gols, ou seja, pela terceira na sua história o Sport-PE está fora ainda na primeira fase da competição regional.

Já o Ceará agora 13 pontos no Grupo A já pode garantir matematicamente sua classificação para as quartas de finais com uma rodada de antecedência. As contas alvinegras para a vaga antecipada de matemática simples. O time avança na competição na hipótese bem provável de tropeços do Treze/PB que enfrenta o Vitória no Estádio Manoel Barradas Carneiro e do Confiança que encara Botafogo/PB com 8 e 7 pontos respectivamente. Desta forma Ceará não poderia mais sair do G4 após a última rodada, a ser disputada no dia 10.

Além da vaga antecipada, o Vozão pode assumir a liderança da sua chave caso o líder CRB (11 pontos) não vença o Salgueiro fora. Na seqüência da competição, o Ceará agora atuando fora dentro de casa enfrenta o Salgueiro às 16h do próximo sábado. No mesmo horário, porém, na Paraíba, o Sport-PE se despede da competição enfrentando o Treze. Ambos os jogos valem pela oitava e última rodada da fase de grupo

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 03/04
16h00 – Fortaleza 2 x 1 Bahia
16h00 – Sport 0 x 4 Ceará
18h15 – ABC x Sampaio Corrêa
18h15 – CSA x 4 de Julho

DOMINGO, 04/04
15h45 – Altos x Santa Cruz
16h00 – Salgueiro x CRB
18h00 – Vitória x Treze
19h30 – Botafogo-PB x Confiança

Autor(a)

Deixe seu comentário