O técnico Jair Ventura ganhou mais opções para montar o ataque do Sport no duelo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para domingo, às 18h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os atacantes Leandro Barcia, que tinha proposta do Goiás, e Marquinhos, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais. Na partida anterior, o setor ofensivo foi armado com Thiago Neves, Lucas Mugni, Jonatan Gomez e Hernane Brocador.
Com Marquinhos e Barcia à disposição, o mais provável é que um deles fique com a vaga do meia Jonatan Gomez. Outra alternativa é manter o esquema adotado diante do Corinthians com três meias. Atravessando uma fase ruim, com apenas um gol marcado nos últimos 14 jogos, Hernane Brocador não tem vaga de titular garantida. Existe também a possibilidade de Jair Ventura armar a equipe sem um centroavante de área. Elton, que não conseguiu uma sequência positiva, deixou recentemente o Leão para acertar com o Cuiabá.
“Jogo bom. É mais uma final, como nosso professor Ricardo (Henriques, preparador físico) fala: é mais uma final. Temos que entrar focados e buscar pontuar, que é o que nos interessa. Não fizemos um mal jogo ainda. É continuar jogando com foco e concentração cada vez mais para deixar o Sport na parte de cima da classificação, que é onde ele merece ficar”, disse Marquinhos.