Apesar do presidente Guilherme Bellintani garantir que contratação está fora de cogitação neste momento em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus, as especulações seguem acontecendo. Dessa vez, o nome especulado como possível alvo do Esporte Clube Bahia é o centroavante Carlos Peralta, que pertence ao La Equidad, da Colômbia. O empresário brasileiro do atacante, Fernando Fernandes, revelou em contato “Lance!” que tem uma proposta do Al Ittihad pelo jogador, e também o interesse do Bahia e do Fluminense. Segundo o agente, já existem conversas avançadas com algumas agremiações e o atleta tem muito interesse em jogar no futebol brasileiro.
“Temos uma proposta do Al Ittihad, e também o interesse do Bahia e do Fluminense. Estamos conversando. Já tem algumas conversas adiantadas, tanto desses clubes brasileiros quanto do exterior. Ele gosta do futebol brasileiro e tem muito interesse em jogar por aqui. Tem grandes chances de isso acontecer”, disse o empresário brasileiro de Peralta, Fernando Fernandes, ao Lance!.
Natural de San Antero, na Colômbia, Carlos Andrés Peralta Barrios tem 30 anos e só atuou profissionalmente pelo La Equidad. De 2016 até aqui, foram 112 jogos disputados e 47 gols marcados, de acordo com dados do site Ogol.
O presidente Guilherme Bellintani já afirmou diversas vezes que seria uma irresponsabilidade pensar em reforços nesse momento, inclusive, por conta da queda de receitas, o clube não deve renovar o contrato do atacante Arthur Caíke, que vence no dia 30 de junho. Recentemente, o empresário do atacante afirmou que o Al-Shabab, da Arábia Saudita, vem dificultando as negociações.
“O presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol, Diego Cerri, seguem tentando fazer de tudo pela permanência do atleta, mas por conta da pandemia eles não podem comprometer orçamento do EC Bahia e o clube árabe não está facilitando muito a negociação, com isso grande chance e não ter acordo” disse o empresário Edson Neto.