Melhor campanha do Bahia na Sul-Americana aconteceu em 2018

Melhor campanha do Bahia na Sul-Americana aconteceu em 2018

Esquadrão chegou nas quartas de final do torneio

Melhor campanha do Bahia na Sul-Americana aconteceu em 2018

Foi definido nesta terça-feira (17) os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020. Participando pela sétima vez, o Esporte Clube Bahia enfrentar o Nacional do Paraguai. 6º colocado no Campeonato Paraguaio 2019 e nove vezes campeão nacional. O primeiro duelo entre os dois times será em Salvador e o jogo decisivo acontece no Paraguai (as datas e horários ainda serão divulgadas). Na edição 2019, o Esquadrão foi eliminado na primeira fase ao ser derrotado pelo Liverpool do Uruguai, na época comandado pelo técnico Enderson Moreira. A melhor campanha do Esquadrão de Aço foi na edição 2018, quando chegou nas quartas de final.

 

 

Em 2018, o Bahia chegou nas quartas de final e foi eliminado pelo Athletico Paranaense em confronto marcado por polêmicas do árbitro de vídeo. No primeiro jogo, na Fonte Nova, o Esquadrão teve dois gols anulados pelo VAR e perdeu por 1 a 0. Na volta, venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada quebrando uma longa invencibilidade de time paranaense como mandante, porém, o tricolor baiano perdeu a vaga através nas cobranças das penalidades. O Furacão avançou na competição, na sequência, despachou o Fluminense e por fim conquistou o título vencendo os colombianos do Junior de Barranquilla, na Colômbia, também nos pênaltis após empatar em Barranquilla e em Curitiba, ambos pelo placar de 1 x 1.

O Bahia já disputou 22 jogos no total na Sul-Americana, enfrentando adversários como São Paulo (2012), Portuguesa e Atlético Nacional (2013), Internacional e Univ. César Vallejo (2014), Sport-PE (2015), Blooming, Cerro Porteño, Botafogo e Athletico Paranaense (2018) e no ano passado caindo ainda na primeira fase superado pelo Liverpool do Uruguai, sendo derrotado em plena Arena Fonte Nova pelo placar de 1 x 0 e apenas empatando em 0 x 0 no segundo jogo realizado no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Na época, o time era comandado por Enderson Moreira.

A Sul-Americana, que é disputado no formato de mata-mata, vai iniciar com 44 times. Na segunda fase, os 22 times classificados vão se juntar aos 10 eliminados em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, para a fase 16 avos de finais. A sequência do torneio conta com oitavas de finais, quartas e semifinais em formato de ida e volta. Assim como na Libertadores, a final será disputada em jogo único. A partida decisiva está marcada para o dia 7 de novembro e acontecerá na cidade de Córdoba, na Argentina.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com