Com incógnita: Veja a provável escalação do Bahia para pegar o Cruzeiro

A única dúvida é sobre o substituto do volante Gregore

Buscando espantar a má fase e retomar o caminho dos triunfos, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo (03) o Cruzeiro, às 19 horas, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão é o nono colocado na tabela de classificação com 41 pontos e acumula três derrotas seguidas (Ceará, Inter e Santos), enquanto a Raposa não perde há sete jogos e com a vitória sobre o Botafogo deixou a zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar com 32 pontos. Para o duelo contra os mineiros, o técnico Roger Machado terá que quebra a cabeça, como ele mesmo disse em entrevista, por conta dos desfalques.

 

Na derrota para o Santos, o time perdeu os volantes Gregore e Ronaldo, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo seria um reserva imediato. Sem a dupla, Roger Machado foi obrigado a recorrer a um atleta que atuou no time de transição, o volante Edson, que se viajou a se juntou ao grupo em Belo Horizonte, mesmo caso do meia Shaylon. A principal e talvez única dúvida na escalação é sobre quem será o substituto do volante Gregore e irá compor o meio-campo junto com Flávio e João Pedro, o que ainda é um GRANDE mistério e só será revelado minutos antes da partida.

O mais provável seria optar por um volante de ofício para atuar ao lado de Flávio, já que João Pedro não é volante, e neste caso o único nome disponível é o de Edson. No entanto, existem outras possibilidades, como improvisar o lateral Giovanni no meio-campo, como já fez algumas vezes, ou promover o retorno do meia Alejandro Guerra, bastante contestado pela torcida. Com essa incógnita, a provável escalação do Bahia tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Edson (Guerra, Giovanni ou Marco Antônio); Artur, Élber e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário