Flamengo tem ausências, retornos e estreia para enfrentar o Bahia

Flamengo tem ausências, retornos e estreia para enfrentar o Bahia

Filipe Luís deve começar jogando contra o Bahia na Fonte Nova

Flamengo tem ausências, retornos e estreia para enfrentar o Bahia
Foto: Divulgação/Flamengo

Após a classificação nos pênaltis para as quartas de final da Copa Libertadores da América, superando o Emelec diante de mais de 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, e no domingo já entra em campo para enfrentar o Esporte Clube Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da competição. Para enfrentar o tricolor baiano, o técnico Jorge Jesus tem muitas ausências e também retornos, portanto, o time terá muitas mudanças em relação ao que venceu o Botafogo na rodada passada.

 

O atacante Gabigol, artilheiro rubro-negro na temporada com 22 gols em 33 jogos. O camisa 9 foi advertido com o cartão amarelo na última partida e como estava pendurado, terá que cumprir suspensão automática. Além dele, o meia Diego e o atacante Vitinho, que passaram por cirurgias, também são desfalques, mesma situação do zagueiro Rodrigo Caio que deve ser vetado pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Trauco foi liberado para assinar com o Saint-Étienne, da França.

A saída do peruano é por conta da chegada do experiente Filipe Luís, de 33 anos, com passagem recente pelo Atlético de Madrid e campeão da Copa América pela Seleção Brasileira. O jogador vem treinando desde a última semana e está pronto para estrear pelo Rubro-Negro. Ausências contra o Botafogo, os meias Arrascaeta e Éverton Ribeiro, atuaram na quarta-feira e também podem jogar contra o Bahia, é claro, se o treinador não optar por preservar a dupla que se recuperou de lesão recentemente.

Com a vitória sobre o Botafogo na rodada passada da Série A, o Flamengo chegou aos 24 pontos e diminuiu a distância para o vice-líder Palmeiras que que tem 27, porém, o time carioca segue com os mesmos 5 pontos do líder que agora é o Santos de Jorge Sampaoli. Já o Bahia, com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense, chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano tem 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando na 12ª colocação.

Com chegada de Filipe Luís, Flamengo negocia lateral com clube francês

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com