Com chegada de Filipe Luís, Flamengo negocia lateral com clube francês

Miguel Trauco foi liberado para assinar com o Saint-Étienne

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Embalado após classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova. Para o jogo, o técnico Jorge Jesus deve promover a estreia do lateral-esquerdo Filipe Luís, com passagem recente pelo Atlético de Madrid e campeão da Copa América pela Seleção Brasileira. O jogador, de 33 anos, chega para assumir o posto de titular absoluto da camisa 6, e terá como reserva imediato o lateral Renê, já que o peruano Miguel Trauco foi liberado para acertar sua ida para o Saint-Étienne, da França.

 

O jogador de 26 anos teve uma conversa com o diretor executivo de futebol do Flamengo após a vitória nos pênaltis sobre o Emelec na última quarta-feira no Maracanã. Com a saída dele, sobra uma vaga para estrangeiro no elenco do time carioca, além de receber um valor pela transferência do jogador. Em dois anos e meio no Flamengo, Trauco atuou em 79 jogos, fez quatro gols e foi bicampeão carioca em 2017 e 2019.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo chegou aos 24 pontos e diminuiu a distância para o vice-líder Palmeiras que que tem 27, porém, o time carioca segue com os mesmos 5 pontos do líder que agora é o Santos de Jorge Sampaoli. Já o Bahia, com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense, chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano tem 16 pontos no Campeonato Brasileiro, se instalando na 12ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário