Apesar da eliminação, goleiro do Bahia garante motivação para sequência da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Alvo da entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), na reapresentação do grupo após eliminação na Copa do Brasil, o goleiro Douglas falou com a imprensa no Fazendão e, é claro, o assunto principal foi a derrota de ontem para o Grêmio por 1 a 0 que culminou com a desclassificação do tricolor nas quartas de final do torneio nacional. O arqueiro lamentou a saída do Bahia da competição, porém, se mantém confiante para o restante da temporada. Ele ressaltou que o time não vê a hora de voltar à campo, o que acontecerá no próximo sábado (20), às 17h, na Fonte Nova, contra o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

 

“A gente sofreu ontem, como nosso torcedor a maioria do povo baiano que estava torcendo pela nossa classificação, mas penso que orgulho do torcedor e desse grupo de fazer parte desses grandes momentos. Não fomos desclassificados na primeira fase, mas nas quartas, em um jogo decidido dos detalhes, como outras partidas da Copa do Brasil. A gente ficou muito triste ontem, mas não pode esquecer tudo que a gente vem fazendo na temporada, o que estamos construindo no Bahia. Entendo que participação na Copa do Brasil faz parte da construção de um Bahia ainda maior, que tem buscado, a cada ano, conquistar, evoluir de forma geral. A gente sofreu ontem. Hoje a gente está muito motivado, já para a sequência do Campeonato Brasileiro. O grupo, de forma geral, tem se mostrado muito desejoso de que a gente volte a jogar rápido, para que a gente consiga nossos objetivos no Brasileirão”, disse.

“Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia”, comentou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário