Em transação somente oficializada na tarde da última terça-feira, o Bragantino comunicou que a Bull Brasil assume o comando do futebol do clube a partir da Série B do Campeonato Brasileiro. A estréia do clube acontece em 27 de Abril enfrentando o Brasil de Pelota no Rio Grande do Sul.
O investimento é da ordem de R$ 45 milhões. Num primeiro momento, toda a parte administrativa e de futebol do clube ficará à cargo do Red Bull Brasil, que aos poucos vai assumir o comando geral do clube.
De acordo informações do jornal Estadão, essa foi à forma mais rápida do grupo austríaco para chegar à elite do futebol brasileiro. Ficaria mais demorada – de quatro a cinco anos – e mais custosa entrar na Série D do Brasileiro até obter seguidos acessos para alcançar a Série A.
A empresa já tem clubes na Áustria (Red Bull Salzburg), na Alemanha (RB Leipzig) e nos Estados Unidos (Nova York Red Bulls). No Brasil, o clube foi fundado em 17 de novembro de 2007.
Num primeiro momento, o Red Bull Brasil assume o futebol, aproveitando os seus jogadores que disputarão o Paulistão e mais alguns do atual elenco do Bragantino. E também tem a promessa de reforçar o time com o objetivo de brigar pelo acesso ao Brasileirão de 2020.
O negócio começou a sair depois da negativa de negociação por parte do Oeste, de Barueri, que rejeitou uma proposta de R$ 35 milhões para ser incorporado. As cores da camisa, a forma de apresentação do nome – se Red Bull Brasil/Bragantino ou Bragantino/Red Bull estão sendo definidas pelo departamento de marketing da Red Bull. Tudo deve ser definido rapidamente, em razão da proximidade do início da Série B, daqui a um mês.