Um dos pontos abordados na reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia no último dia 21 de julho (sábado) foi em relação ao valor global do contrato com o canal de TV fechada Esporte Interativo para o Campeonato Brasileiro de 2019, questionado pelos conselheiros que solicitaram da diretoria executiva a apuração sobre o contrato feito pela ex-gestão que parece “mau amarrado” e precisando de alguns ajustes.
Como o vínculo foi assinado na gestão de Marcelo Sant’Ana, que esteve no clube entre 2015 e 2017, o ex-presidente dará explicações no mês de agosto sobre o contrato. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que Sant’Ana está mais por dentro do assunto e tem ajudado muito o clube. Além disso, o atual gestor voltou a destacar que o Bahia está em renegociação com o canal e que o clube prega pela transparência sempre.
“É normal. O Bahia é um clube transparente e trouxe na sua história recente a transparência como um valor. As explicações que ele [Marcelo Sant’Ana] tem para dar são coerentes e mais cedo ou mais tarde tudo vai ficar bem. A gente está em uma renegociação com o Esporte Interativo. O contrato tem lacunas grandes e precisamos proteger o patrimônio do clube. É um contrato de seis anos, até 2024. Foi uma negociação boa, mas temos coisas a corrigir. Tenho que cuidar bem desse contrato para que o clube tenha orçamento. Marcelo tem nos ajudado muito e conhece a história. Sempre que possível ele participa do dia a dia do clube na função de ex-presidente, assim como ele me consultava”, explicou.
Pithon e Vice-presidente campeão em 1959 recebem honraria do Bahia