Pithon e Vice-presidente campeão em 1959 recebem honraria do Bahia

Vice-presidente do Bahia na conquista da Taça Brasil de 1959, Benedito Borges (foto), mais conhecido como Bené, foi homenageado pelo clube no último sábado (21) em reunião do Conselho Deliberativo, onde 51 dos 71 conselheiros presentes aprovaram a honraria. O ex-dirigente recebeu a “Comenda Waldemar Costa”. Na reunião também foi escolhido os cinco primeiros ex-jogadores para o programa “Dignidade ao ídolo”.

Benedito Borges foi importantíssimo na conquista do primeiro título nacional do Esquadrão, sendo o responsável pela montagem do elenco que desbancou na grande final o Santos de Pelé. Ele também cedeu, de forma gratuita, algumas casas que tinha para acomodar os jogadores.

Quem também recebeu a honraria foi o saudoso ex-presidente Antônio Pithon, homenageado aqui no Futebol Bahiano pelo amigo e colaborador Jorge Machado. Além dele, receberam a honraria do clube também Adherbal Amaral (funcionário do clube), Pedro Barachisio (advogado da intervenção) e Leandro Fernandes (ex-secretário do Conselho Deliberativo).



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário