Ex-goleiro do Vitória e destaque da final do Carioca renova com o Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Um dos principais destaques da final do Campeonato Carioca, defendo o pênalti que decretou o título carioca ao Botafogo sobre o Vasco, o goleiro Gatito Fernández, ex-Vitória, renovou o contrato com o Fogão até o fim de 2021. Em entrevista, o Paraguaio especialista em pegar penalidades comemorou a prorrogação do vínculo.

“Feliz em conseguir renovação no Botafogo. Nada melhor depois de um título. Quando cheguei aqui sempre tive na cabeça, ter vínculo muito grande. Estou no caminho certo, esse ano no primeiro campeonato já conseguimos uma taça. Me sinto completamente feliz desde quando cheguei aqui, pelas pessoas do clube, os torcedores… Me fez pensar muito, a adaptação ajudou bastante”, disse.




As conversas já estavam acontecendo há alguns meses, mas o contrato só foi assinado na sexta-feira da semana passada e confirmado nesta segunda. Com isso, o Botafogo mantém seu goleiro titular por mais tempo e se protege da possível ausência de Jefferson, que manifestou o desejo de se aposentar no fim de 2018.

Gatito tem 68 jogos com a camisa do Botafogo e conquistou a torcida já nos primeiros dias em campo, quando também foi o herói do time na classificação para a fase de grupo da Libertadores do ano passado. O paraguaio pegou três pênaltis no jogo decisivo diante do Olimpia, no Paraguai. Em 19 cobranças até agora, ele defendeu 10.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário