Ainda em busca de um camisa 9, apesar da chegada de Carlinhos, o Esporte Clube Vitória está monitorando a situação do atacante Alerrandro, que se destacou pelo Leão ano passado sendo artilheiro da Série A, e retornou ao Red Bull Bragantino, mas ainda não foi negociado e sequer atuou nessa temporada. A informação é do portal Arena Rubro-Negra.
O jogador de 24 anos já foi apontado como alvo de CSKA, da Rússia, Cruz Azul, do México, e Sevilla, da Espanha, mas até o momento o atacante segue encostado no Bragantino e com futuro indefinido. O clube espanhol chegou a abrir negociações, mas depois acertou com o nigeriano Akor Adams, que estava no Montpellier.
Vale lembrar que a janela de transferências para o mercado internacional encerra no dia 28 de fevereiro, e caso ele não seja negociado até lá, deve se transferir para algum clube brasileiro. O Vitória tentou manter Alerrandro, mas o Bragantino pediu R$ 36 milhões, algo fora da realidade do clube baiano.
Natural de Minas Gerais, Alerrandro foi revelado nas divisões de base do Atlético-MG, onde subiu aos profissionais em 2018. Ao todo, foram 41 jogos pelo time principal do Galo, com 13 gols e 3 assistências. Em 2020, foi vendido ao Red Bull Bragantino por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões na época). Pelo Massa Bruta, atuou 123 jogos em quatro temporadas, com 26 gols marcados e 11 assistências.
Alerrandro chegou ao Vitória no início do ano e assumiu a titularidade após marcar alguns gols, mas caiu de rendimento e chegou a ser criticado pela torcida, porém, na Série A recuperou o bom futebol e se tornou artilheiro da competição com 15 gols marcados, empatado com Yuri Alberto. Ao todo, em 52 jogos, foram 21 gols marcados e 7 assistências.