O Esporte Clube Bahia anunciou, nesta segunda-feira, a venda do atacante Biel para o Sporting, de Portugal. O clube não divulga valores, mas segundo informações, o jogador foi vendido pelo Bahia por 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual), se tornando a maior venda da história do clube.
Nascido em Fortaleza (CE), Gabriel Teixeira Aragão surgiu no Fluminense, e acumula passagens por STK Samorin, Eslováquia, e Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, ambos por empréstimo. O jogador ganhou as primeiras chances no time principal do Fluminense em 2021, quando disputou 44 jogos, marcou 5 gols e deu 1 assistência.
Em 2022, atuou 3 partidas, e em abril foi emprestado ao Grêmio, atuando 33 vezes, com 5 gols marcados e 6 assistências, antes de ser comprado pelo Bahia junto ao Fluminense por R$ 9,5 milhões. Ao todo, pelo Bahia, o jogador disputou 99 jogos, com 17 gols marcados e 19 assistências.
Pelo Bahia, Biel foi campeão Baiano de 2023 e na última temporada ajudou o clube a conquistar a classificação para Libertadores. Em 2024, o atacante foi o líder de assistências do Bahia, com 10 passes para gols.