Titular absoluto da lateral-esquerda do Bahia, Luciano Juba está na mira do futebol europeu. De acordo com o setorista Yuri Santana, do “Canal do Puco”, o CSKA Moscow, da Rússia, fez uma consulta pelo jogador de 25 anos. O clube russo já chegou a tentar contratar o atleta antes dele assinar um pré-contrato com o Esquadrão, na época em que defendia o Sport.
O Bahia descartou negociar o jogador, que está no clube desde 2023. Vale lembrar que Iago Borduchi, que é o reserva imediato de Juba, está lesionado desde o ano passado, e não tem previsão de retorno. Caso quisesse negociar Juba, o clube teria que buscar um substituto com urgência.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos. Já em 2023, viveu seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, porém, teve uma relação de “amor e ódio” com a torcida do Sport após assinar um pré-contrato com o Bahia, se apresentando em 1º de setembro. Ao todo pelo Bahia, Juba soma 79 jogos, com 4 gols marcados e 7 assistências.