Perto de ser confirmado como reforço do Esporte Clube Vitória, o lateral-esquerdo Jamerson foi punido pelo TJD/PR (Tribunal de Justiça Desportiva) com 10 jogos de suspensão por se envolver em uma briga no clássico Atletiba, realizado no dia 25 de janeiro, no Estádio Couto Pereira.
O volante Filipe Machado, que pertence ao Vitória e está emprestado ao Coritiba, também foi julgado e recebeu a mesma sentença. As punições serão cumpridas no Campeonato Paranaense e não irá impactar a contratação de Jamerson pelo Vitória.
Em entrevista recente, o técnico Thiago Carpini afirmou que o Vitória está encaminhado com um lateral ofensivo para substituir Lucas Esteves, que está envolvido em imbróglio.
“Precisamos de um cara ofensivo como o Esteves entregou para nós, um cara de profundidade, bola final, um cara de duelos. E temos um nome bem encaminhado no mercado que a gente consiga equilibrar diferente do Hugo”, disse Carpini.
Natural de Salvador, Jamerson Santos de Jesus foi revelado pelo Marília-SP, e após uma temporada no time principal, foi negociado com o Portimonense, de Portugal, passando também por União Almerim e Sertanense no futebol português.
O lateral retornou ao futebol brasileiro em 2022 para defender o Azuriz-PR e passou também pelo Guarani antes de chegar ao Coritiba em 2023. Ao todo, pelo Coxa, disputou 65 jogos, com 2 gols e 2 assistências.