O Esporte Clube Vitória enviou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando a mudança de local da partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, marcada para o dia 15 de fevereiro, um sábado, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. No entanto, nesta quinta-feira, a entidade negou a solicitação e manteve o jogo para o Estádio Manoel Barradas.
A FBF frisou que a “designação do jogo para o Barradão foi fruto de uma composição entre partes que possibilitou também a realização da partida entre Colo-Colo e Vitória na Fonte Nova”. O acordo feito entre as partes, possibilitou a realização de Colo Colo x Vitória na Arena Fonte Nova, como já aconteceu.
Vale lembrar que o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, ainda não reúne condições de jogo. Mesmo com o contrato assinado, o Vitória tentou tirar o jogo do Barradão, temendo possíveis danos causados nas estruturas do estádio por parte dos torcedores do Bahia. De acordo com o clube, a “ação se faz necessária em virtude de ameaças de depredação divulgadas em redes sociais”.
CONFIRA A NOTA DA FBF:
Acusamos a formalização do pleito de transferência da partida entre as equipes do BARCELONA Futebol Clube e Esporte Clube BAHIA, programada para o próximo dia 15/02/2025, as 16:00h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), com mando de campo da primeira.
Inicialmente, lembramos que a designação do jogo para o Barradão foi fruto de uma composição entre partes, que, inclusive, possibilitou também a realização da partida entre COLO COLO e o VITÓRIA na Fonte Nova, porque, como é de conhecimento maciço. Infelizmente as equipes do município de Ilhéus/BA não estão podendo utilizar o estádio Mário Pessoa, o que vem dificultando imensamente a definição das rodadas do Campeonato Baiano em curso, cuja montagem de tabelas é sempre dificultada pela impossibilidade de conflitos com jogos de outras competições, como Copa do Brasil e do Nordeste, e, neste ano, Sul Americana e Libertadores da América.
Nesta linha de enormes dificuldades, imediatamente após o recebimento do vosso pleito, mantivemos contato com a Polícia Militar, à qual encaminhamos o vosso ofício, e que, através do documento anexo, assegurou a realização da partida em questão com todo o aparato necessário e pronta atuação dos agentes públicos de segurança.
Aliado a tudo isso está a ausência de outra praça esportiva para realização da supracitada partida, e ainda a logística já desenvolvida pelo clube interiorano, que, por igual, confia na renda para colaborar com suas finanças, a exemplo do que ocorreu com o COLO COLO. Pensamos, com a devida licença, que este deve ser sempre o espírito do BAHIA e do VITÓRIA ao disputarem o Campeonato Baiano, tendo sensibilidade e procurando colaborar com as equipes de menor porte.
Por fim, reiteramos manifestações anteriores, enaltecendo vossa preocupação com os temas relativos ao VITÓRIA, mas esclarecemos que o jogo está mantido conforme composição anteriormente realizada entre os clubes e de acordo com o posicionamento de PM/BA, contando assim com a vossa indispensável compreensão.
Sendo o que nos cumpre para o momento, subscrevemos.