Neste domingo (17), dois jogos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B definiram os últimos rebaixados para Série C de 2025. O CRB venceu o Santos na Vila Belmiro, por 2 a 0, e chegou aos 42 pontos, abrindo quatro em relação a zona de rebaixamento, restando uma rodada para o término da competição.
Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Coritiba, de virada, por 2 a 1, e chegou aos 44 pontos, também escapando do rebaixamento. Esses resultados decretaram os rebaixamentos de Ponte Preta e Ituano. Eles se juntam a Brusque e Guarani, que já chegaram nessa rodada com os passaportes carimbados para a Série C.
A Ponte Preta foi goleada por 4 a 0 pelo Sport no último sábado (16), em casa, e permaneceu no 17º lugar, com 38 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O mesmo ocorreu com o Ituano, que tem 37 pontos e está uma posição abaixo, em 18º.
E A BRIGA PELO ACESSO?
Na parte de cima, definido mesmo apenas o acesso e título do Santos. Com o empates de Mirassol e Novorizontino, o Peixe se sagrou campeão da Segunda Divisão. Agora restaram três vagas para a Série A de 2025, que estão sendo disputadas por Mirassol, Novorizontino, Sport, Ceará e Goiás. A 37ª rodada será encerrada nesta segunda-feira. O Vozão precisa vencer para voltar o a G-4 e depender apenas de si na última rodada.