Jacuipense anuncia comissão técnica para a temporada 2025

Jacuipense anuncia comissão técnica para a temporada 2025

O clube já havia confirmado o retorno do técnico Rodrigo Chagas, que teve uma passagem pelo clube em 2022.

Jacuipense anuncia comissão técnica para a temporada 2025
Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense anunciou nesta sexta-feira a comissão técnica completa para a temporada 2025, visando a disputa do Campeonato Baiano, onde estreia diante do Bahia. O clube já havia confirmado o retorno do técnico Rodrigo Chagas, que teve uma passagem pelo clube em 2022, chegando na final do Baianão. O treinador, de 52 anos, tem passagens por Vitória, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Monte Roraima.

A comissão técnica será formada por: Rodrigo Ribeiro (auxiliar técnico), Júlio Cesar (preparador físico), Maurício (treinador de goleiros), Nilmar (analista de desempenho), Regis (massagista), Ney Santos (staff), Ícaro Reis (fisioterapeuta), Gabriel Ribeiro (fisioterapeuta), Ronald Reagen (fisioterapeuta), Alexandre Dortas (fisiologista) e Miguel Gomez (gerente de futebol).

Após pendurar as chuteiras, Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas.

Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D.

Em 29 jogos pelo Jacupa, conquistou 13 vitórias, chegando na final do Baianão, mas perdendo o título para o Atlético de Alagoinhas. Em novembro, deixou o Leão do Sisal e foi anunciado pela Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano, porém, acabou demitido no dia 1º de fevereiro após cinco jogos, com duas vitórias.

Em 2023, Chagas assumiu o Atlético de Alagoinhas na reta final do Baianão com a missão de evitar o rebaixamento, e conseguiu. Em 2024, treinou o Monte Roraima em cinco jogos no Campeonato Roraimense, mas acabou sendo eliminado na semifinal.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com