O Esporte Clube Bahia perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Rodríguez abriu o placar para o tricolor, mas Raphael Veiga e Flaco López marcaram para o alviverde. Na entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou a falta de calma do time para concluir as jogadas e acredita que o tricolor merecia sair com o triunfo.
“Eu acho que a postura de hoje foi bem distinta com relação ao jogo do Juventude, por exemplo. No Juventude nós parecemos mais o Palmeiras de hoje, chutando todas as bolas para frente, brigando por segunda bola, e hoje não, hoje nós merecíamos um resultado melhor. O time não é que o time se acomodou, não tem absolutamente nada disso”, disse.
“Infelizmente o futebol tem isso. Às vezes você faz um jogo não tão bom e consegue o resultado. Hoje fomos bem e não tivemos o resultado. Eu garanto que se a gente repetir essa atuação de hoje em outros jogos, as oportunidades vão surgir. A bola entrar ou não é do jogo. O sucesso e o fracasso é uma bola que entra dois centímetros da linha. É muito relativo isso”.
“Tivemos oportunidades dentro da nossa proposta. Não tivemos a calma, a perfeição, para executar as chances em gol. Os três meio-campistas que iniciaram hoje, e que iniciam a maioria das partidas, vêm fazendo por merecer o espaço que eles têm dentro de campo. E as alternativas hoje foram em função de como o Palmeiras marca de forma individual. Marcamos bem, pressionamos bem, ganhamos praticamente todas as bolas de cabeça, colocar Biel e Ademir no 1 contra 1. Mas saímos frustrados diante do que apresentamos em volume, do que jogamos contra um postulante, merecíamos sair daqui vitoriosos no jogo de hoje”.
Com o revés, o Esquadrão permanece no 8º lugar, com 46 pontos, um ponto abaixo do Cruzeiro, que fecha o G-7, e dois acima do Corinthians, que venceu e encostou. Agora o Bahia tem novo compromisso dentro de casa, no domingo (24), às 16h, diante do Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.