Carpini vê Vitória em posição 'mais favorável' para permanecer na Série A

Carpini vê Vitória em posição ‘mais favorável’ para permanecer na Série A

Com a vitória, o Leão chegou aos 41 pontos e saltou para a 12ª colocação.

Carpini vê Vitória em posição ‘mais favorável’ para permanecer na Série A
Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória venceu o confronto direto contra o Criciúma, pelo placar de 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Heriberto Hulse, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O autor do único gol foi o atacante Janderson. Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini destacou a dificuldade da partida, mesmo com um a mais, e vê o Leão em posição mais favorável para confirmar a permanência na elite.

“Jogo de extrema dificuldade. Sabemos da organização da equipe do Tencati, que está há muito tempo no cargo. Tivemos que tomar muitos cuidados para surpreender e neutralizar os pontos positivos deles. Hoje fomos felizes, mas o que definiu o resultado foi a superioridade numérica. Até a expulsão era um jogo igual. As duas equipes tentaram jogar, era natural que eles arriscarem mais e ficassem mais presentes no ataque porque estavam em casa. A partir da expulsão de Claudinho tivemos mais o controle da partida e conseguimos ser efetivos para aproveitar uma das poucas chances de gol”.

“Hoje conseguimos ser competentes e eficientes, com muita organização, para sair com resultado positivo – avaliou Carpini após o jogo. O resultado de hoje nos coloca em uma posição mais favorável em busca da permanência. Agora é seguir o trabalho para tentar pontuar contra o Botafogo, completou.

O treinador explicou a mudança no intervalo. “O jogo não se desenhou para o Mosquito, choveu muito, e o gramado ficou pesado. Fiquei com receio por conta disso, e o jogo não favoreceu suas características. Resolvi pesar um pouco mais a linha com mais um cara de disputa, acho que conseguimos empurrar a última linha deles e preencher mais a área. O jogo se desenhou mais para o Janderson. Entendi que dentro do que se encaixaria para o jogo, o Janderson poderia entregar. O que vale para nós é o todo, é o respiro que a gente ganha na reta final”.

Com a vitória, o Leão chegou aos 41 pontos e saltou para a 12ª colocação, abrindo quatro pontos em relação a zona de rebaixamento e começando a pensar mais em vaga na Copa Sul-Americana. Já o Tigre caiu para o 16º lugar, com 37 pontos, empatado com o Juventude, que abre o Z-4.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o líder Botafogo, no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Criciúma, por sua vez, tem o confronto direto contra o Fluminense, na terça-feira (26), às 19h, no Estádio do Maracanã.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com