Demitido pelo Vitória em maio, após início ruim na Série A, o técnico Léo Condé assumiu o comando do Ceará em junho, com o time na 11ª colocação, e conseguiu uma arrancada impressionante, entrando no G-4 faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Ceará goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, fora de casa, na última terça-feira, e chegou aos 60 pontos, assumindo o 4º lugar, superando o Sport-PE, que tem os mesmos 60 pontos, mas perde no critério de desempate do número de vitórias.
Campeão da Série B no ano passado com o Vitória, Léo Condé pode conquistar o 2º acesso à Série A na carreira. Em 21 jogos, o Vozão venceu 12 sob o comando do treinador. O time cearense agora enfrenta América-MG (casa) e o rebaixado Guarani (fora), enquanto o Sport pega Ponte Preta (fora) e o líder Santos (casa).
O Santos foi o primeiro time a confirmar o acesso à Série A. Mirassol-SP e Novorizontino-SP, ambos com 63 pontos, estão a uma vitória do acesso.
Léo Condé assumiu o Vitória em fevereiro de 2023, na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.
Em 2024, o Leão acabou caindo na primeira fase da Copa do Nordeste, mas conquistou o título baiano em cima do Bahia, algo que não acontecia desde 2017. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Leão não conseguiu vencer cinco primeiras rodadas, amargando quatro derrotas e um empate, o que acabou ocasionando a demissão do treinador.