Atravessando o seu pior momento no Brasileiro, o Esporte Clube Bahia voltou a campo nesta quarta buscando encerrar o jejum incômodo e retornar ao G-7 se aproveitando da derrota do Cruzeiro, porém, não foi dessa vez que o tricolor fez as pazes com a torcida. Apesar da boa atuação, o time de Rogério Ceni saiu na frente, mas não aproveitou as chances criadas e levou a virada do Palmeiras, perdendo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, chegando a seis partidas sem triunfo.
Com o revés, o Esquadrão permanece no 8º lugar, com 46 pontos, um ponto abaixo do Cruzeiro, que fecha o G-7, e dois acima do Corinthians, que venceu e encostou. Já o Verdão contabiliza agora 67 pontos, ficando um atrás do líder Botafogo, que ainda joga na rodada.
O Bahia foi melhor no primeiro tempo, mais presente no campo de ataque, e aos 26 minutos, Gilberto recebeu de Everton Ribeiro e deixou para Lucho Rodríguez finalizar da entrada da área e abrir o placar na Fonte Nova. O segundo quase veio com Jean Lucas, que parou em boa defesa do goleiro Weverton. O Palmeiras, que nada fez, conseguiu chegar ao empate aos 40 minutos, com Raphael Veiga cobrando falta no ângulo do goleiro Adriel.
No segundo tempo, o Bahia seguiu bem postado em campo, neutralizando as investidas do Palmeiras, e criando boas oportunidades no ataque. Lucho Rodríguez quase marcou o segundo, primeiro parando em Weverton e depois na defesa. Biel também teve uma chance de ouro, cara a cara com Weverton, mas isolou.
O Tricolor chegou a marcar finalização do jovem Tiago, mas a bola tocou em Jean Lucas, que estava impedido. Sem aproveitar as oportunidades, o Bahia acabou castigado aos 44 minutos. Flaco Lopez desviou cruzamento de cabeça e acertou o travessão. A bola ultrapassou a linha, e o VAR confirmou o gol.
O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso dentro de casa, no domingo (24), às 16h, diante do Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Palmeiras encara o lanterna Atlético-GO, no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Jogos da 34ª rodada da Série A
Quarta-feira, 20/11
11h00 – Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
16h30 – RB Bragantino 1 x 1 São Paulo
16h30 – Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
16h30 – Criciúma 0 x 1 Vitória
18h00 – Bahia 1 x 2 Palmeiras
19h00 – Grêmio x Juventude
19h00 – Cuiabá x Flamengo
21h30 – Atlético-MG x Botafogo
Quinta-feira, 21/11
20h – Vasco x Internacional
Sexta-feira, 22/11
21h30 – Fluminense x Fortaleza