O Esporte Clube Bahia largou com desvantagem na semifinal da Copa do Brasil sub-20, e foi derrotado por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (21), pelo São Paulo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Ryan Francisco e Paulinho, no primeiro tempo da partida.
O Esquadrãozinho, comandado pelo técnico Rogério Ferreira, jogou com: Eric; Roger Ruan (Daniel Lima), Gerald, Fred Lipert e Rafael (Wendel); Sidney, Jota (Daniel) e Roger (Pedrinho); Ruan Pablo, Vitinho (João Coni) e Juninho.
O duelo de volta será na próxima quarta-feira (27), às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia precisa vencer por três gols de diferença para se classificar à final da competição. Se vencer por dois gols, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
O Bahia eliminou o Tiradentes-PI na primeira fase. Depois desbancou o Retrô-PE e, por último, a equipe do Goiás. Foram cinco partidas e cinco triunfos até chegar a semifinal, sofrendo sua primeira derrota. Até aqui, são dezenove gols marcados e seis sofridos. Quem passar de Bahia e São Paulo, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Ceará.