O Palmeiras deve ter pelo menos quatro desfalques para a partida contra o Esporte Clube Bahia, três deles por suspensão. O lateral-direito Mayke, o volante Richard Ríos e o atacante Estêvão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no último sábado, e vão cumprir suspensão automática.
Vale lembrar que Estêvão e Richard Ríos foram convocados para as seleções do Brasil e Colômbia, respectivamente, e devem entrar em campo no dia 19, véspera da partida contra o Bahia. Com isso, mesmo se não estivessem suspensos, poderiam desfalcar o Palmeiras.
Esse é o cenário do zagueiro Gustavo Gómez, que foi convocado pela Seleção do Paraguai, e jogará no dia 19, contra a Bolívia. Por conta da logística complicada, o Palmeiras considera baixa a probabilidade de contar com seu capitão diante do Bahia.
O goleiro Weverton foi chamado por Dorival Júnior, mas deve ficar no banco e, além disso, a partida do dia 19 contra o Uruguai será na Arena Fonte Nova, mesmo palco da partida contra o Bahia, no dia 20. Desta forma, o arqueiro vai jogar contra o tricolor.
Na lateral-direita, Marcos Rocha vai seguir na equipe. No meio de campo, Abel deve manter Raphael Veiga atuando recuado, na vaga de Richard Ríos, mas também pode escalar Zé Rafael, ex-Bahia. Para o lugar de Estêvão, o mais cotado é Dudu, que entrou contra o Grêmio e participou da jogada do gol.