Nascido em Limoeiro do Norte, no Ceará, o volante Yago Felipe, do Esporte Clube Bahia, falou sobre o orgulho de ser nordestino e de vestir a camisa de um grande clube da região. Na última terça-feira, foi comemorado o Dia do Nordestino.
“Para mim é um motivo de muito orgulho, é um povo com poucas oportunidades e poder representá-los no cenário nacional, vestindo a camisa de um grande clube do Nordeste. Então ser um jogador nordestino para mim é um motivo de muito orgulho”, disse.
O jogador também falou sobre a ascensão dos clubes nordeste na Série A. “Fere a bolha, vai contra o sistema, então acredito que é um trabalho árduo, tem que ser passo a passo, acredito que o Bahia está fazendo um grande trabalho, o Fortaleza está fazendo um grande trabalho, acredito que esses clubes vão ganhar notoriedade, tenho certeza que esses clubes vão chegar cada vez mais longe”.
Na Série A, 13% dos atletas que atuaram no campeonato são do Nordeste. “Acho que tem mais espaço, tem muitos craques saindo do futebol nordestino, então acredito que vamos ganhar mais espaço ainda, para que esses jovens possam ter a oportunidade de vestir uma camisa de um grande clube, de estar na Série A, então acredito que. Fazer um trabalho de base, dando a oportunidade para os garotos, acho que eles vão conseguir”.