Lateral e atacante retornam ao Bahia após disputarem a Série C

O lateral-esquerdo Caio Roque e o atacante Everton estavam defendendo o Londrina por empréstimo.

Foto: Reginaldo Junior / Londrina EC

Dois jogadores estão retornando ao Esporte Clube Bahia após o encerramento da Série C do Brasileirão. Caio Roque e Everton estavam defendendo o Londrina por empréstimo. O lateral-esquerdo disputou apenas seis jogos e tem contrato até dezembro de 2025 com o Esquadrão, enquanto o atacante atuou em 32 jogos pelo time paranaense e marcou 8 gols na temporada. Ele tem vínculo até o final de 2026 com o tricolor.

Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.

Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas quatro partidas, duas pelo Estadual, uma pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil. Em 2024, o atleta disputou duas partidas pelo Campeonato Baiano, antes de ser emprestado ao Londrina.

Caio Alves Roque Gomes foi revelado nas divisões de base do Flamengo e antes mesmo de subir aos profissionais foi negociado com o City Football Group, na época aos 18 anos. O clube carioca recebeu R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Grupo City adquiriu o jogador em 2020 e repassou ao Lommel SK, da Bélgica. Em três temporadas no futebol belga, o atleta disputou 37 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.

Em agosto, o Bahia anunciou a chegada do lateral, porém, no comunicado, o clube informou apenas que ele chega ao clube para se finalizar o tratamento de uma lesão no joelho. Caio Roque acabou sendo adquirido em definitivo pelo Esquadrão, que comprou 50% do passe. Em 2024, entrou em campo sete vezes (5 pelo Baiano e 2 pela Copa do Nordeste).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário