O Internacional já começa a pensar em contratações para a temporada 2025, e o primeiro alvo do clube é o volante Yago Felipe, que pertence ao Esporte Clube Bahia. O jogador é um pedido do técnico Roger Machado, com quem ele trabalhou no Fluminense em 2021. A informação vem do jornalista Vagner Martins, setorista do Internacional.
Sob o comando de Roger Machado, Yago Felipe viveu sua melhor temporada, com 62 partidas pelo Fluminense em 2021. Yago chegou a ser titular em 2023 com Rogério Ceni, mas esse ano perdeu espaço após a chegada de Carlos De Pena. Yago soma apenas 7 jogos disputados na Série A.
Contratado no início de 2023, Yago Felipe disputou 34 jogos na primeira temporada pelo Bahia e não marcou gol. Em 2024, ele disputou 28 partidas (9 como titular), com dois gols marcados e uma assistência. Pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni, Yago chegou a virar alvo do Goiás, mas não teve acordo.
Natural de Limoeiro do Norte (CE), Yago Felipe da Costa Rocha teve passagens pelas divisões de bases de Flamengo, Espanyol e Botafogo, mas se profissionalizou no Figueirense, onde se destacou em 2015. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Ao todo, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols pelo Leão.
Após dois anos e meio no Leão, teve uma breve passagem pelo Goiás, e em seguida se transferiu em 2020 para o Fluminense. Ao todo, de 2020 até 2022, entrou em campo 160 vezes, marcou 9 gols e deu 9 assistências pelo time carioca, antes de ser comprado pelo Bahia.
- Com Acevedo e Biel, Bahia segue preparação para enfrentar o Cruzeiro
- Apesar da pressão, Bahia não cogita demissão de Ceni, afirma Nicola
- Atacante do Cruzeiro avança em recuperação e tem chance de voltar com o Bahia
- Vitória tem interesse em comprar passe de volante do São Paulo
- Vitória renova parceria com plataforma brasileira de monitoramento