CBF afasta árbitros do VAR de Vitória x Fluminense e Flamengo x Juventude

Os dois árbitros iriam trabalhar em jogos da Série B nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução/Premiere

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que foi responsável pelo VAR em Vitória x Fluminense no Barradão, e Diego Pombo Lopez, que fez o VAR na partida entre Flamengo e Juventude no Maracanã, no último sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série A.

Os dois árbitros iriam trabalhar em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos. No comunicado, a CBF informou que a dupla está em “avaliação de desempenho técnico”. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral iria atuar como VAR em Ituano x Santos, pela 34ª Rodada da Série B, no Estádio Novelli Júnior. Ele foi substituído por Adriano de Assis Miranda.

A CBF não informou o motivo do afastamento, mas certamente foi por conta da forte reclamação do Fluminense por conta do pênalti de Lima em Matheusinho, aos 44 minutos do 2º tempo. O árbitro entendeu como falta dentro da área, e no entendimento, ele deveria ter sido chamado pelo VAR para rever o lance.

Vale lembrar que no início do jogo, o árbitro também marcou um pênalti em cima de Willian Oliveira, mas o VAR chamou para rever o lance e ele mudou a decisão. O Fluminense reclamou bastante e acredita que árbitro Flavio Rodrigues de Souza errou em marcar pênalti de Lima em Matheusinho.

Já Diego Pombo Lopez, que foi VAR no jogo Flamengo x Juventude, onde aconteceu um pênalti polêmico em cima de Gerson, estava escalado para atuar no VAR de América-MG x Sport, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá nesta segunda-feira, no Estádio Independência. Ele foi substituído por Philip Georg Bennett.

Foto: Reprodução

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário