O Flamengo quer aproveitar a Data Fifa para recuperar os jogadores no departamento médico, visando a decisão contra o Bahia, na próxima quinta-feira (12), às 21h45, no Estádio do Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Léo Pereira, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira e volta a ficar à disposição de Tite.
Porém, o clube ainda pretende contar com outros três jogadores. Os meias Arrascaeta e De la Cruz, e o atacante Gabigol ainda não estão treinando com bola, mas têm chances de voltar a tempo.
Gabigol é quem está há mais tempo fora: ele lesionou a coxa direita no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, e vem em tratamento desde então. Três dias depois, foi a vez de Arrascaeta sentir um problema na coxa esquerda na goleada de 4 a 1 sofrida diante do Botafogo no Nilton Santos. E De la Cruz contundiu a coxa direita no dia 28, no 1 a 0 sobre o Bahia na Fonte Nova.
A lesão de De la Cruz foi leve e tem prazo de recuperação de duas a três semanas. Contra o Bahia na próxima quinta, serão exatas duas semanas de tratamento. A expectativa é que os três voltem a treinar com bola nos próximos dias e sejam reintegrados ao elenco no início da próxima semana.
Nos primeiros 90 minutos, disputados na Fonte Nova, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. Com isso, o Bahia precisa de um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar de fase, ou vencer por um gol para tentar a classificação na disputa por pênaltis.
- Lucho não sai do banco, e Uruguai empata na despedida de Luis Suárez
- Empresas do ramo adulto enxergam oportunidade de crescimento no esporte
- Bahia inaugura nova academia externa no CT Evaristo Macedo
- STJD pune o Bahia por cantos homofóbicos em jogo contra o Grêmio
- Osvaldo evita pensar em rebaixamento no Vitória: ‘Será um choque muito grande’