Na tarde desta quinta-feira (26), o Esporte Clube Vitória fez mais um treinamento de olho no duelo com o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Inicialmente, os jogadores fizeram uma ativação na academia de musculação César Dáu. Em seguida, Carpini reuniu o grupo na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê do Estádio Barradão e ocorreu a exibição de vídeo com informações sobre o time gaúcho.
Todos seguiram depois para o campo do Barradão e foi organizada uma roda de bobinho. As atividades começaram com o aquecimento comandado pelo preparador físico Caio Gilli. Na etapa seguinte, finalização com cruzamentos e enfrentamento sob orientação do assistente técnico Estephan Djian e observação do técnico, que não cansou de incentivar seus comandados.
Posteriormente, Carpini separou os dois times, conversou separadamente com os prováveis titulares preparando a estratégia de jogo, e deu início ao coletivo-tático. O foco foi treinar a parte defensiva e em dois momentos a bola parada defensiva também mereceu atenção do comandante. No segundo dia da transição sob comando de Vinícius Franco, assistente da preparação física, o volante Caio Vinícius realizou um trabalho de propriocepção, passes e finalizou com atividades cognitivas.
O volante José Breno voltou a treinar após ter sido poupado na quarta-feira quando apresentou sintomas gripais. Os laterais Patric Calmon e Willean Lepo seguem em tratamento no departamento médico. Osvaldo, autorizado pelos médicos que atenderam o atacante que teve tromboembolismo, fez atividade controlada na academia e depois acompanhou o treinamento no Barradão.
Nesta sexta-feira, novamente à tarde e mais uma vez no gramado do Barradão, está programado o último treinamento em Salvador. A equipe viaja às 8 horas no sábado com destino a Caxias do Sul, almoça e segue depois para Porto Alegre, onde fará o treinamento final no CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, localizado a poucos metros da Arena do Grêmio.
- Patrocinador máster do Vitória ainda não pediu autorização para seguir atuando no Brasil
- Patrocinadora do Vitória, Fatal Model repudia declaração de palestrante
- “O Grupo City não tem pressa em conquistar título relevante”
- Kanu vê oscilação natural do Bahia e projeta recuperação nos jogos em casa
- “Comigo aqui, o Grêmio jamais vai cair”, afirma Renato Gaúcho