Na noite da última quarta-feira, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o revés, o time gremista permanece com 31 pontos, na 14ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento, que tem o Corinthians em 17º com 28 pontos.
Concorrente direto também do Esporte Clube Vitória, que tem 28 pontos na 16ª colocação, o Grêmio tem mais um jogo a menos, contra o Atlético-MG, fora de casa. Apesar da situação complicada, o técnico Renato Gaúcho afirmou que enquanto ele tiver no comando do time, o Grêmio não será rebaixado.
“O Grêmio é o único time que jogou longe de seu estádio o Campeonato Brasileiro todo. E o Grêmio não está na zona de rebaixamento. ‘Ah, mas tá beirando’. Tá beirando mas não vai cair. Eu falei para o presidente, ‘pode ficar tranquilo, pois comigo aqui, o Grêmio jamais vai cair’. Eu confio nesse grupo, e o Grêmio jamais vai cair comigo aqui”, disse Renato Gaúcho.
O Grêmio já tem uma pedreira pela frente, no próximo sábado (28), às 21h, diante do líder Botafogo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram