O Esporte Clube Bahia chegou a ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em número de pontos com o líder, porém, começou a oscilar e caiu na tabela, mas ainda assim, segue na parte alta e brigando por vaga na Copa Libertadores. O Esquadrão é o 6º colocado, com 42 pontos, mas venceu apenas um jogo dos último seis. O zagueiro Kanu vê a oscilaçã como natural.
“Faz parte do futebol [oscilação]. A gente não pode ficar a semana toda chorando e se lamentando. A gente precisa trabalhar, como fizemos hoje, um treino muito bom, para que domingo a gente possa virar a chave e fazer um grande jogo contra o Criciúma, que é um grande adversário”, destacou o zagueiro.
O Bahia agora tem uma sequência dentro de casa, contra Criciúma e Flamengo, na Arena Fonte Nova, onde tem 74% de aproveitamento. Kanu frisou que o time precisa entrar concentrado para retomar o caminho dos triunfos.
“A gente precisa estar concentrado para voltar ao rumo dos triunfos e aproveitar os jogos em casa para continuar na parte de cima da tabela, que é nosso objetivo. Nosso retrospecto é muito bom. Temos o objetivo muito grande e muito claro para nós, externamente já foi falado, que é ir para a Libertadores, há muito tempo o clube não vai. Precisamos dar isso ao nosso torcedor, precisamos dessa resposta para nós e para o clube. Estamos muito empenhados para conseguir esse grande objetivo”.
- Ceni comanda treino tático de olho no Criciúma; Biel faz musculação
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de treinar o Brasil, mas considera difícil
- Criciúma tem retorno de Bolasie para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Valencia celebra 1º gol na Série A e boa fase do Inter antes de pegar o Vitória
- Vitória lança enquete para os sócios escolherem o nome do novo CT