O Criciúma tem um retorno importante para sua próxima partida, diante do Esporte Clube Bahia. O atacante Yannick Bolasie cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, em Porto Alegre, e volta ao time contra o tricolor baiano.
O congolês, de 35 anos, com passagens por clubes tradicionais do futebol europeu, soma 6 gols e 3 assistências em 25 jogos pelo Tigre. No seu lugar, o técnico Claudio Tencati optou por escalar Arthur Caíke no ataque, e ele marcou o primeiro gol do triunfo sobre o Grêmio.
Com o triunfo sobre o Grêmio fora de casa em jogo atrasado da 5ª rodada da Série A, o Criciúma chegou aos 32 pontos e ganhou um respiro na tabela, saindo de 15º para o 13º lugar, abrindo 4 pontos em relação ao primeiro dentro da zona de rebaixamento, que é o Corinthians, e também em relação ao Vitória, que é o 16º colocado.
Bahia e Criciúma duelam no domingo (29), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de goleada sofrida para o Fortaleza por 4 a 1 na Arena Castelão, ocupa o 6º lugar, com 42 pontos.