Depois de quatro tropeços seguidos, dois deles que custaram a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia voltou a ter uma boa atuação no último domingo ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e retornou ao G-6 do Brasileirão. O meia Everton Ribeiro destacou que é preciso manter sempre um alto nível para seguir em busca da vaga na Copa Libertadores.
“Acho que é tudo uma constância, né? A gente tem que manter sempre um alto nível pra querer buscar coisas grandes, tem que estar em alto nível sempre. A gente sente também quando um jogador ou outro não tá na sua melhor fase, a gente corre por ele, quando não tiver bem também eles vão correr por mim, é um pelo outro ali, e a gente tentar buscar esses objetivos, como falei. Não só para nós, mas para a nossa torcida, que está sempre nos ajudando nos momentos bons e nos momentos ruins”.
O Bahia enfrenta agora o Fortaleza no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici vem de três tropeços na Série A, derrotas para Botafogo (2×0) e Internacional (2×1) e empate com o Athletico-PR (1×1), mas ocupa a terceira colocação, com 49 pontos. Já o Esquadrão, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, aparece no 6º lugar, com 42 pontos.
- Lucho espera chance como titular no Bahia e fala onde prefere jogar
- Com retorno de zagueiro, Bahia inicia preparação de olho no Fortaleza
- Bahia lidera convocação da Seleção para o Sul-Americano Sub-16
- Everaldo projeta clássico contra o Fortaleza e avisa: “Vamos para buscar o resultado”
- Campeão pela dupla Ba-Vi, Tiago Real concilia futebol com empreendedorismo