Tiago Real defendeu o Bahia em 2015, o Vitória em 2016, e há cerca de sete anos, também atua no mundo dos negócios. Campeão estadual pelos dois clubes da dupla Ba-Vi, o meio-campista é sócio-fundador da WePlan Group, empresa que, entre outros serviços, presta assessoria de proteção patrimonial para jogadores de futebol.
“A WePlan Group é um grande hub de serviços, negócios, investimentos e oportunidades. Nosso carro-chefe é o planejamento. Fazemos um diagnóstico do momento e mostramos ao cliente onde ele pode chegar utilizando as ferramentas e oportunidades que temos. No caso dos jogadores de futebol, o foco é em entregar um pós-carreira estruturado e financeiramente bem”, contou o jogador, de 35 anos.
“Nossa empresa começou justamente por conta das necessidades que eu, como atleta, tinha durante a carreira. O jogador de futebol em clubes de Série A, B e até C, ganha um bom salário. Com um bom planejamento, pode se aposentar ou fazer uma transição de carreira mais tranquila”, explicou.
Além de Bahia e Vitória, Tiago Real também passou por clubes como Coritiba, Palmeiras, Vila Nova e Chapecoense. Desde 2022, o meio-campista atua na Arábia Saudita, onde defendeu Hajer Club e, na última temporada, o Al-Jubail.
“A WePlan já está validada no mercado. Há sete anos venho tocando [a parte empresarial] paralelamente com a carreira no futebol. Nesse momento que estou mais perto de parar de jogar, ela começa a ter o foco principal na minha vida”, disse Tiago Real, que guarda boas lembranças do período no futebol baiano.
“Me alegra demais relembrar a minha passagem por esse estado, essa cidade e esses dois clubes. É incrível a energia em ambos os estádios. A rivalidade, com certeza uma das maiores do Brasil, porém pacificada. Isso é muito legal. Resumindo, eu amei jogar nesses clubes”, finalizou.