Presidente do Inter também defende fair play financeiro no Brasil

Presidente do Inter também defende fair play financeiro no Brasil

“Esse é um assunto fundamental no momento que a gente evolui no futebol brasileiro", disse.

Presidente do Inter também defende fair play financeiro no Brasil
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O fair play financeiro tem sido um tema recorrente no futebol brasileiro nas últimas semanas, e vem sendo cobrado por vários clubes. Depois dos presidentes de Flamengo e São Paulo, quem também se posicionou a favor da implementação das regras foi o Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. Em entrevista ao SporTV na noite da última segunda-feira (16), o mandatário contou como foi a reunião com a CBF para falar sobre o assunto.

“Esse é um assunto fundamental no momento que a gente evolui no futebol brasileiro e começa a falar de uma possível formação de uma liga, que a gente tenha essa pauta colocada. E não uma pauta para ficar procurando culpados, mas para melhorar o produto futebol brasileiro e dar mais competitividade”, iniciou.

“O Brasil tem uma experiência recente, fizemos há três ou quatro anos atrás um trabalho dentro da CBF onde se buscou construir um Fair Play Financeiro com a cara do Brasil, ou seja, com as diferenças que já existem no futebol brasileiro para que se tivesse um período de transição para chegar nisso. Isso não foi colocado em prática”.

“Nós estamos retomando isso na Comissão Nacional de Clube, que o Inter faz parte, para que a gente possa fazer um debate e efetivamente começar a implantar medidas. Porque tem que tratar diferente os diferentes”, ressaltou o presidente do Inter, que apontou a situação do próprio clube neste ano como um diferencial de análise.

“Tem muitos clubes emergentes, existem SAF’s entrando no futebol. Vou dar um exemplo particular: nós viemos de três superávits seguidos aqui no clube. Esse ano, com o advento da enchente, nós vamos ter dificuldade. Isso precisa ser considerado num contexto de Brasil, mas isso dentro de uma regra clara que fique transparente entre os clubes e dê segurança para quem quer investir no Brasil e no futebol brasileiro”, finalizou.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com