“Não vim para usar o Vitória como trampolim ou vitrine”, diz atacante

"Se eu fiz o contrato de dois anos, eu quero cumprir o meu contrato"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após rescindir contrato com o Corinthians na Justiça, o atacante Gustavo Mosquito assinou com o Esporte Clube Vitória até o fim de 2026, e chega para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Perguntado se permanecerá no Leão mesmo em caso de rebaixamento, o jogador afirmou que vai cumprir o contrato e que não veio para usar o Vitória como trampolim ou vitrine.

“Se eu fiz o contrato de dois anos, eu quero cumprir o meu contrato. A gente sabe como é o futebol, mas eu vim para ficar até o final. Aceitei o desafio para ficar até o final, não vim pensando em sair ou em fazer trampolim e vitrine. Cheguei para ajudar o Vitória e cumprir o meu contrato”.

Mosquito até reconheceu que tem a responsabilidade, mas destacou ser o salvador da pátria e ressaltou a importância do conjunto para conseguir manter o Vitória na primeira divisão.

“Eu sei da minha responsabilidade e da minha importância dentro do grupo, mas não vai ser sozinho que eu vou tirar o Vitória dessa situação. Preciso dos meus companheiros, juntamente com o trabalho do Thiago [Carpini], para tirar o Vitória dessa situação. Todo mundo unido e trabalhando. Mas sei, sim, da minha responsabilidade e da minha importância”, destacou o atacante.

Natural de Curitiba (PR), Gustavo Henric da Silva, mais conhecido como Gustavo Mosquito, foi revelado nas divisões de base do Coritiba, mas se profissionalizou no Corinthians em 2019, disputando apenas cinco jogos, antes de ser emprestado para Vila Nova (7 jogos), Oeste-SP (3 jogos) e Paraná (13 jogos e um gol).

Retornou ao Corinthians em 2020 e foi reintegrado ao elenco principal, recebendo mais oportunidades. Ao todo, foram 176 jogos pelo Timão, com 18 gols marcados e 13 assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando chegou a ser titular da equipe, e somou 53 atuações, com 6 gols e 3 assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário